Zelia 1web

Nascida em Lisboa, no início da Primavera em 1958, considera-se uma alfacinha de gema.

Aos 40 anos sentiu que era o momento de mudar de vida e virou-se para a profissão que lhe enche a alma e a vida: a de Professora de SwáSthya Yôga.

Com um percurso profissional de mais de 20 anos, é um exemplo de dedicação e perseverança, mantendo a funcionar ininterruptamente desde 2002 a Escola Yôga 5 de Outubro, da qual é fundadora, proprietária e diretora.

Em 1998, formou-se como instrutora de SwáSthya Yôga pela Universidade Internacional de Yôga e em 2009 obteve o grau de docente, certificada pelo DeRose Method.

Fez vários estágios na Sede Central da Uni-Yôga em São Paulo, supervisionada pelo próprio Mestre DeRose e dezenas de cursos com os melhores professores do Método DeRose.

Participou em vários eventos de fim-de-semana como ministrante e desde 2011 que organiza o evento anual da Escola que dirige, “Vivências de SwáSthya Yôga”, que conta com dezenas de participantes.

Ao longo dos anos, Zélia Couto e Santos tem almejado transmitir todos os conhecimentos que adquiriu, através de uma forma didática, simples e abrangente.

Procura pôr em prática o mote que sempre guiou a sua vida: ser feliz contribuindo para que os outros também o sejam.

Na última década o seu foco é cumprir a principal missão de um professor de SwáSthya : a de formar novos instrutores para perpetuar a herança cultural do Yôga Antigo.

O fruto desse trabalho é ter a alegria de ver instrutores formados por si, inclusivamente o seu filho Hugo de Sousa, e alguns com as suas próprias escolas a funcionar em diversos pontos do país.

Além disso e a nível pessoal, entrega-se por completo à família pois tem o privilégio de ser filha, mãe, avó, irmã, cunhada e companheira daquele que sempre a acompanhou e apoiou em todos os desafios de vida que abraçou, o seu marido Zé Paulo.

Vive a vida de uma forma intensa e sempre de coração e mente aberta para novos desafios e conquistas.